NOSSA HISTÓRIA

2019 +
Junho: Portal bate recorde com 326 mil downloads no mês. A cada dia são 14 mil downloads da nossa página.

Julho: Novo recorde, de 341 mil downloads no mês, com 2.145 matérias produzidas e distribuídas.

Agosto: Agência Radioweb comemora 18 anos e lança novo site, totalmente atualizado. Nova página tem área de conteúdo livre, com acesso aberto para rádios web, emissoras convencionais não cadastradas e internautas.
2018 +
Maio: Radioweb transmite a convocação da CBF para a Copa do Mundo, com 276 emissoras em Rede.

Agosto: Vai ao ar a Rádio MP da Bahia, mais uma rádio corporativa administrada pela Agência.

Outubro: Mais uma rádio corporativa no ar, canal de comunicação do Tribunal de Justiça do Pará.

Novembro: Diretor Geral da Agência Radioweb, Paulo Gilvane Borges, recebe o Prêmio Press Troféu Sistema Fiergs Homenagem Especial.

Dezembro: Repórteres Leno Falk e Theresa Klein conquistam o Prêmio ARI de jornalismo (categoria Rádio), um dos mais disputados do Brasil. Radioweb lança mais um canal de rádio corporativa, do Ministério Público do Maranhão.
2017 +
Janeiro: Radioweb sobe no ranking Jornalistas&Cia e torna-se a Agência mais premiada da história do jornalismo brasileiro.

Junho: Nos dias 7 e 13, em parceria com a CBF, são transmitidos os amistosos do Brasil contra a Argentina e Austrália, respectivamente. A transmissão em rede reúne 272 emissoras AM e FM afiliadas. No dia 18, a cobertura da crise política faz o site bater o recorde de acesso, com 15.704 downloads do portal.

Dezembro: Agência fecha o ano com quatro prêmios de jornalismo, três deles com a repórter Géssika Costa. E fica como finalista em outros três certames.
2016 +
Janeiro: Ranking Jornalistas&Cia coloca a Agência Radioweb com a segunda mais premiada da história do jornalismo brasileiro.

Março: Portal atinge novo recorde: 300 mil downloads num único mês. Média diária entre segunda e sexta fica acima de 13 mil downloads.

Junho: Agência Radioweb é a grande vecedora do Prêmio João Valiante de Jornalismo, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). Repórter Janaína Oliveira.

Agosto: Agência Radioweb comemora 15 anos com Convenção na Serra Gaúcha, reunindo 50 pessoas entre colaboradores e parceiros.
2015 +
Março: Novo recorde, 261 mil downloads num único mês. Média diária sobe para 11 mil, mas em 5 de março bate a marca dos 12 mil downloads num único dia.

Junho: Primeiro semestre demonstra crescimento de 15% no número de acessos. Rádios afiliadas chegam a 2.100.

Agosto: Empresa comemora 14 anos. Pesquisa com 1.796 emissoras atesta a qualidade do jornalismo da Agência: conceitos de Ótimo e Bom alcançam 98%.

Novembro: Agência Radioweb ganha três prêmios de jornalismo, em primeiro lugar: Prêmio SBR Pfizer, Prêmio Amrigs (Associação Médica do RS) e Prêmio Sinurg (Sindicato dos Nutricionistas do RS).

Dezembro: Agência fecha ano com 3.122.335 downloads, crescimento de 20% em relação a 2014. Agora são 2.200 emisssoras afiliadas. Vai ao ar a Rádio Alerj, da Assembleia Legislativa do RJ, mais uma emissora web corporativa sob administração da Agência.
2014 +
Janeiro: Agência Radioweb é uma das mais premiadas de todos os tempos segundo o ranking Jornalistas&Cia - Categoria Agência de Notícias. Com 12 anos de existência, fica acima de concorrentes como France Presse, Carta Maior, Safras e Agência Estado.

Março: Novo site entra no ar no dia 14. No dia 15, Radioweb comemora 10 anos de atuação em Brasília. Vai ao ar a Rádio Puma, da Klabin, voltada para operários da obra, com sonorização de ônibus, refeitórios e também via web.

Junho: Caroline Mello assume a operação em São Paulo, que envolve o atendimento de toda a Região Sudeste.

Julho: Site bate recorde, com 243 mil downloads no mês. Média diária durante a semana é de 10 mil diários.

Agosto: Vai ao ar a décima segunda rádio corporativa administrada pela empresa, a Rádio MPAC, do Ministério Público do Acre.

Outubro: Agência Radioweb transmite ao vivo para mais de mil rádios no primeiro turno das eleições. A cobertura foi entre 7h e 23h, via Internet.

Dezembro: Ano fecha com 2,6 milhões de downloads da página da agência, média de 216 mil mensais. Foram publicadas 15 mil matérias.
2013 +
Fevereiro: Vai ao ar a Rádio MP-RS, Rádio Corporativa do Ministério Público do RS.

Março: Mais uma rádio online corporativa, do Ministério Público do Trabalho–DF, a Rádio MPT.

Maio: Site alcança a marca de 200 mil downloads. Pesquisa junto às rádios apura que 92% das matérias baixadas vão ao ar.

1 de julho: Agência alcança uma marca histórica, 10 mil downloads num único dia.

Dezembro: Mais três rádios corporativas vão ao ar - Rádio Canoas, Rádio Appai e Rádio Crea Minas.
2012 +
Abril: No ar, a Rádio OAB-RJ, rádio corporativa da entidade dos advogados fluminenses.

Junho: Rádio da CUT Nacional é o outro canal de rádio corporativa sob responsabilidade da Agência Radioweb.

Agosto: 11 anos de empresa. Mais 1.800 rádios avaliam o conteúdo da Agência Radioweb em pesquisa online: 98% entre Ótimo e Bom.

Outubro: Radioweb cobre eleições municipais e envia correspondente para cobrir a eleição da Venezuela. Chaves é reeleito.
2011 +
Março: Radioweb é Tri no Troféu Mulher Imprensa (2007 Mariana de Freitas, 2008 Raquel Schneider e 2011 Alexandra Fiori). É o quadragésimo prêmio da história da Agência em 10 anos.

Abril: Chega-se a marca de 2.000 rádios. São feitos em média oito mil downloads diários da página do site.

Agosto: Empresa comemora 10 anos. Assume operação e programação da Rádio Justiça após concorrência iniciada em maio. São contratados 35 profissionais entre jornalistas e radialistas.

Setembro: Início da montagem da Rede Radioweb Sat, com transmissão de programa diário ao Vivo de 30 minutos para emissoras comerciais. A Rede fica no ar por um ano e meio.

Outubro: Vai ao ar a Rádio Themis, do Tribunal de Justiça do RS, mais um canal de Rádio Corporativa.
2010 +
Janeiro: Abertura da Sede em São Paulo, na tradicional Avenida Paulista, nº 807, no conhecido endereço do Edifício Winston Churchill.

Maio: Depois de nove anos de batalha, conquista-se o domínio www.radioweb.com.br, mas a empresa mantém o nome "Agência Radioweb".

Agosto: Nove anos, 1.900 emissoras afiliadas, alcance potencial de 110 milhões de ouvintes.

Outubro: Momento histórico do Rádio: Agência Radioweb coloca 543 emissoras em Rede, via web, durante a cobertura do primeiro turno das eleições. São 17 horas de transmissão ao vivo.

Novembro: Nova transmissão ao vivo, no segundo turno das eleições, com 367 emissoras em Rede.

Dezembro: Ano termina com 1.950 rádios afiliadas e quase 2 milhões de downloads da página da Agência.
2009 +
13 Abril: Pela primeira vez a Radioweb ultrapassa a marca de sete mil downloads num único dia: 7.138.

Julho: Firmado acordo operacional com Rádio França Internacional (RFI) para distribuir conteúdos em português no Brasil.

Agosto: Empresa comemora oito anos com 1.880 emissoras afiliadas.

Novembro: Sede de Brasília se transfere para o Complexo Empresarial Brasil 21, com uma estrutura com 240m² de área. São três estúdios, Redação ampla e mais cinco salas.

Dezembro: Lançamento da página em Espanhol, projeto em parceria com Itaú Cultural. Página fica no ar até fevereiro de 2011
2008 +
Abril a Junho: Coberturas internacionais na Alemanha (Feira de Hannover), Bélgica (União Europeia, em Bruxelas) e em Rimini, na Itália (Jogos Mundiais da Conféderation Sportive International du Travail).

Julho: Agência Radioweb conquista o registro das marcas no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

Agosto: Empresa comemora sete anos com 1.715 emissoras afiliadas.

Novembro: Nasce a marca guarda-chuva RW Mídias. Além da Agência Radioweb, a nova marca abriga os serviços de Rádio Online Online Corporativa, TV Web Corporativa e Transmissões ao vivo.

Dezembro: Ano fecha com 1.750 Emissoras Afiliadas.
2007 +
Março: Daniela Madeira se transfere para São Paulo, onde começa a atuar como Diretora da empresa para a Região Sudeste.

Maio: Alcança-se a marca 1.500 rádios. Lançada a campanha “O Brasil tem Voz”, em que destaca a abrangência da cobertura, que já atinge todo o País. Novo site vai ao ar.

Agosto: Radioweb chega aos seis anos com 1.600 rádios e uma média de 6 mil downloads diários. Vai ao ar o segundo canal de Rádio Corporativa, a Rádio OAB-RS.

Dezembro: Pesquisa avalia qualidade jornalística com 1.545 emissoras. Os conceitos de Ótimo e Bom alcançam 98% (63% ótimo e 35% Bom).
2006 +
Março: A Rádio Sorriso de Mato Grosso faz o download que marca 1 milhão de boletins baixados da página, contagem feita a partir de 3 de agosto de 2004.

Junho: Novo site é lançado. Radioweb já tem uma média de quatro mil dowloads diários.

Agosto: Radioweb completa cinco anos e alcança 100 milhões de ouvintes potenciais, considerando apenas a população da cidade-sede de cada emissora.

Setembro/Outubro: Coberturas da queda de avião da Gol e Eleições de 1º de outubro geram recorde de acesso ao site.
2005 +
Junho/Julho: Lançado serviço de Rádio Online Corporativa. Novo site no ar, com mais áreas para conteúdo.

Agosto: Empresa completa 4 anos. Cobertura das CPI´s do Mensalão, dos Correios e do Jogo do Bicho potencializam o crescimento de rádios e site bate recorde de acessos e downloads.

Outubro: Vai ao ar a primeira rádio corporativa administrada pela Agência Radioweb, a Rádio Indústria, da CNI.

Dezembro: Ano fecha com 1.400 emissoras parceiras e 599 mil downloads. Radioweb já coleciona 15 prêmios de jornalismo.
2004 +
15 de março: Inicia-se a operação em Brasília, com o jornalista Geanoni Mousquer. A primeira sede tem uma pequena sala, sem estúdio. Apenas uma repórter cobre a Capital Federal.

Abril: Vai ao ar o novo site, agora com cobertura nacional. Em um mês o número de rádios parceiras avança de 180 para 400.

Julho: Empresa muda de sede em Porto Alegre, indo para a Rua São Manoel, no Bairro Rio Branco. A nova estrutura tem dois estúdios, agora com isolamento acústico.

3 de Agosto: O acesso à página passa a ser somente para rádios cadastradas, mediante senha. Site passa a ter controle quantitativo e qualitativo do aproveitamento dos boletins, um grande diferencial da empresa.

15 de Novembro: Agência atinge o número de 1.000 Rádios Afiliadas. O site registra 117 mil acessos e 257 mil downloads no final do ano.
2003 +
Julho: Empresa termina com o serviço 0800 e passa a operar somente pela web.

Setembro: Agência Radioweb faz a sua primeira cobertura internacional. Paulo Gilvane Borges acompanha a missão do Governador Germano Rigotto à Europa.

Novembro: pesquisa identifica que já são 146 rádios que utilizam o conteúdo da Agência. A novidade é a entrada de rádios de outros estados, que pedem conteúdos nacionais.

Dezembro: Agência conquista mais dois prêmios de Jornalismo. Já são seis em pouco mais de dois anos.
2002 +
Maio: A primeira sede é numa sala de 40m² no Bairro Teresópolis, em Porto Alegre. O estúdio não tem isolamento acústico. Para gravar é preciso fazer silêncio e torcer para que o telefone não toque.

Agosto: Radioweb comemora um ano e alcança 110 emissoras parceiras, todas do RS.

Outubro: Cobertura das primeiras eleições. Lula é eleito Presidente.

Novembro/Dezembro: Agência comemora a conquista de três prêmios de jornalismo em pouco mais de um ano de atuação. Número de rádios sobe para 120, mas o acesso ao site cresce pouco. A maioria das rádios permanece gravando por telefone 0800.
2001 +
Janeiro: Paulo Gilvane Borges, Caroline Mello, Daniela Madeira e Juliana Turatti cobrem a primeira edição do Fórum Social Mundial e oferecem o conteúdo às rádios do RS. Em cinco dias 80 emissoras se “afiliam” à cobertura.

Fevereiro: Nasce o nome da empresa a partir de rabiscos em um guardanapo: Radioweb. Como não foi possível registrar esse domínio na época, ficou Agência Radioweb.

Junho/Julho: Daniela transmite boletins de algumas coberturas a partir de uma salinha de 2x2 no apartamento de Paulo Gilvane. Mariana de Freitas, primeira repórter da Agência, cobre a Caravana da Agricultura Familiar com Lula pela Região Sul.

Agosto: No dia 23 vai ao ar o site da Agência Radioweb, por volta das 16h. Esta é a data oficial de nascimento da empresa. Apesar de operar via web, a maioria das rádios não tem Internet e grava o conteúdo por telefone.

2.337 Rádios Afiliadas
Boletins Veiculados
157 Hoje
319.557 no mês anterior

SERVIÇOS DE RÁDIOS CORPORATIVAS

Dê voz ao seu conteúdo:
Rádio Online Corporativa, totalmente personalizada, com acesso via site do cliente. Programação 24 horas no ar, com música e informação.
Gêneros musicais separados por horário e vinhetas de identificação da rádio. Inclui licenciamento junto ao Ecad.
Tudo para manter o usuário do seu site ligado no que você faz.