As 2.200 Rádios AM e FM afiliadas fizeram 326.689 downloads do universo de matérias disponibilizadas em maio. Foram oferecidos 2.199 arquivos em áudio entre a cobertura hard news, previsão do tempo, indicadores agropecuários e matérias de clientes que usam a plataforma para distribuir conteúdo de cunho jornalístico. A Agência também distribui a produção de parceiros como Rádio França Internacional, Rádio ONU e Médicos sem Fronteiras.
O ano de 2019 já vinha indicando uma tendência de alta, com um desempenho sempre em torno de 300 mil downloads mensais. Em maio, enfim, veio o recorde. A matéria mais baixada do mês foi sobre a mobilização dos caminhoneiros, veiculada por 1.137 rádios.
Entre segunda e sexta-feira são 14 mil downloads diários, cerca de 10 por minuto. Ou seja, a cada seis segundos uma matéria é veiculada em alguma emissora parceira. "É uma marca incrível, inimaginável quando fundamos a agência, em 2001", comemora o Diretor Geral da empresa, Paulo Gilvane Borges.
"Esta marca é uma vitória da nossa equipe, formada por 32 profissionais experientes e diplomados, que se esforça no dia a dia para oferecer uma cobertura ampla e equilibrada", destaca a sócia diretora Daniela Madeira, responsável pelo jornalismo.
"Levamos informação e cidadania para 150 milhões de pessoas, isto é muito gratificante", orgulha-se Caroline Mello, também sócia diretora.
"Nosso objetivo agora é manter este desempenho, principalmente com a qualidade da cobertura que já nos deu mais de 70 prêmios de jornalismo", conclui Geanoni Mousquer, sócio da empresa na operação de Brasília.