Sobre a Empresa

Agência Radioweb, 20 anos: uma jornada de adversidades, derrotas e vitórias

Agência Radioweb, 20 anos: uma jornada de adversidades, derrotas e vitórias

Ao comemorarmos os 20 anos da Agência Radioweb, revisitamos a nossa trajetória de adversidades, derrotas e vitórias.  


A primeira adversidade era a nossa total inexperiência empresarial para entrar num mercado muito restrito (comunicação) e complexo (tecnologia).


E, de largada, para uma empresa que se propunha a operar via web, a velocidade da internet em 2001 era de linha discada: 10 minutos para subir ou baixar um arquivo.


Outra dificuldade era explicar aos clientes como era o nosso modelo de negócio. Lá no início do milênio fazíamos marketing de conteúdo antes mesmo de saber exatamente o que era aquilo.


Na busca de apoio financeiro, para ter acesso a algum capital de giro era necessário provar que não precisávamos de aporte.


Assim, sobrevivíamos com troca de cheques com ágio em financeiras, atraso de impostos e, sim, atraso de pagamento dos poucos funcionários da época. Diga-se, essas pessoas estão até hoje na empresa, como sócios ou em cargos de coordenação.


Convivíamos com o corte de linhas telefônicas e de energia elétrica por falta de pagamento. A primeira sede, em Porto Alegre, foi aberta sem estúdio de gravação.


Mesmo assim, desbravamos o mercado de Brasília em 2004. Levamos oito meses para conquistar o primeiro cliente.


O primeiro “azul” na planilha só veio em 2006, cinco anos depois do início da empresa.


Em 2007, resolvemos abrir o mercado do centro do País. Os resultados demoraram a chegar, nem perto da brevidade e da proporção que imaginávamos.


Em 2008, tentamos avançar para a produção de conteúdo em espanhol. O projeto denominado “Adelante” não fez jus ao nome, durou apenas um ano.


Em 2010, num arroubo eufórico, investimos em novas sedes em Brasília e São Paulo. Veio uma crise em 2012 e quase nos nocauteou. Caímos de pé e aquele episódio nos ensinou a manter os “pés no chão”.


Forjados por crises anteriores, enfrentamos a de 2017 de forma mais madura, mas não menos estressante. E quando pensamos que já havíamos enfrentando de tudo, veio a Pandemia. Avançamos no nosso processo de home office e conseguimos manter as nossas atividades sem qualquer redução de equipe.


E assim chegamos a duas décadas com o nosso serviço de agência de notícias consolidado e fortalecido, com 2.200 emissoras AM e FM afiliadas. Administramos 13 canais de rádios corporativas com conteúdo e tecnologia. A nossa plataforma de podcast – www.rwcast.com.br – já atraiu parcerias do Google e do Spotify. E também oferecemos ao mercado um serviço de monitoramento e auditagem de campanhas publicitárias no Meio Rádio.


Mas a nossa empresa é um organismo vivo. E é para as pessoas que a constroem todo dia que dedicamos esse momento. Assim como na música de Raul Seixas, a Agência Radioweb é um sonho que se sonha junto. Portanto, é realidade.


A realidade de uma empresa com credibilidade, viva, pulsante, inovadora, empática, alegre e descontraída. Bem como a vida deve ser aos 20 anos. E sempre!


2.190 Rádios Afiliadas
Boletins Veiculados
814 Hoje
256.830 no mês anterior

SERVIÇOS DE RÁDIOS CORPORATIVAS

Dê voz ao seu conteúdo:
Rádio Online Corporativa, totalmente personalizada, com acesso via site do cliente. Programação 24 horas no ar, com música e informação.
Gêneros musicais separados por horário e vinhetas de identificação da rádio. Inclui licenciamento junto ao Ecad.
Tudo para manter o usuário do seu site ligado no que você faz.